Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

A CIGANA Por Danka Maia






O meu bailado me faz senhora,

 Meu piso é forte vai onde quero.

Trago na ginga os meus traçados,

Nos meus mistérios os sortilégios,

De uma mulher que sabe bem o que quer.



Bate comigo gadjó,                                                       

      Bate comigo!                                  

                 Vem no compasso dos meus pés,                                                   

Que são fiéis ,                                 

As tradições,                                                     

Onde os leões,                                

Viram fiéis!    

                                                      



Roda comigo, vem no meu ombro, olha no meu olho, que aqui que eu te domo!





     Mostra tua força,                                    

                   Vibra teu laço,                                                                                

E faz o que eu faço,                                    

     No gingado dos meus pés!                                                              

Baila comigo!                                      

    Abala os trovões,                                                                

Ignora os grilhões,                                     

Pisa comigo!                                                                 Mostra teus dons!      







Sangue calon é diferente, mescla o ousado,

Não teme o incoerente

 Buli com a rosa, dança com sombra,

 Zomba do riso, tem cheiro de gente.

    Vem cá comigo, meu gadjó!

                                     

Aproveita que a gira logo alcança.



E a tua Dona se vai,



             Sim, tu perderás está cigana.

             

Envolve comigo.



Faz deste derradeiro segundo, teu mundo,



Porque quando se aquietar está batida,



                                                                          Irá com ela meu coração.



Ai Não... Se foi!

E Agora?Espera.

Que a tua alma...



Jaz na minha mão!

Diri Diri Assim Kerdjan-Romanyi Gyipsies







Beijocas Galera!













Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Ana Maria Danka,a primeira vez que li este poema no grupo amplificados me arrepiei e fui conta-la lembra? Hoje na minha visita de todo dia,vejo essa notícia e fico radiante.Esse poema é um regalo a alma,colocastes nele ritmo e cigano.Está escrevendo muito menina! Mais intensa que nunca! Te adorooo ,mas isto sabes.BEIJINHOS!

    ResponderExcluir
  2. Muitos parabéns, querida Danka!
    Um sucesso merecido e muitos mais virão!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog