Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Conheça o exótico Museu dos Sapos, na Suíça

Conheça o exótico Museu dos Sapos, na Suíça [galeria]
Se você um dia estiver de férias ou residindo na Suíça e quiser fazer um passeio diferente, pode aproveitar para visitar o Museu dos Sapos, na comuna de Estavayer-le-Lac. Lá você encontrará uma exibição com nada menos do que 108 sapos (e um esquilo) posicionados de forma a representar eventos do nosso cotidiano. 
No espaço, que acaba de ser reformado e reabre suas portas hoje (30), você verá os anfíbios em diversas poses completamente mundanas: reunidos para uma partida de dominó, em volta de uma grande mesa enquanto se embebedam, em uma sala de aula, dançando e até mesmo cavalgando um esquilo. Tudo bem, admitimos que esse último não é uma cena tão comum assim. 
O conceito do estranho museu foi criado por François Perrier, um oficial da Guarda Imperial de Napoleão que era completamente fascinado por essas criaturas saltadoras e as recolhia enquanto marchava pela Europa com o Exército Francês. Quando voltava para casa, ele retirava as entranhas dos animais, os estufava com um bocado de areia e construía dioramas com objetos em escala para parecer que os sapos realmente estavam interagindo socialmente.
O Museu também possui outras exposições, como uma coleção de armas e objetos medievais e uma mostra com 200 lâmpadas usadas nas ferrovias suíças. 

 Conheça o exótico Museu dos Sapos, na Suíça [galeria]Conheça o exótico Museu dos Sapos, na Suíça [galeria]Conheça o exótico Museu dos Sapos, na Suíça [galeria]Conheça o exótico Museu dos Sapos, na Suíça [galeria]



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog