Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Mulher-unicórnio? Chinesa de 87 anos impressiona por enorme chifre na testa






A deformidade apresentada por Liang Xiuzhen, como se chama a idosa, se trata de um caso de chifre cutâneo, como é conhecido o acúmulo de queratina, a mesma proteína que forma as unhas e o cabelo
A senhora Xiuzhen é moradora de Sichuan, no sudoeste da China, e há aproximadamente oito anos percebeu o surgimento de uma pinta escura na região da testa. Ao relatar muita coceira, a família dela procurou tratamento com ervas medicinais da região, o que parou o sintoma sem causar efeitos colaterais, fazendo com que a família mantivesse o tratamento de Xiuzhen.
Então, dois anos atrás, o filho da mulher, Wang Zhaojun, percebeu que havia algo estranho naquela região da cabeça da mãe. Era um pequeno chifre de 2,5 cm que estava crescendo a partir da pele. Na época, os médicos não souberam identificar o que era e como aparentemente não cresceria mais, a família ignorou a marca.
Pois bem. No início deste ano, Wang percebeu que uma deformidade ainda maior tinha tomado o local da antiga marca e parecia estar aumentando. Em seis meses, o crescimento apresentado foi inesperado. Foi aí que os médicos identificaram aquele como um provável caso de chifre cutâneo.
A formação pode ser retirada por meio de cirurgia, mas os médicos estão um pouco apreensivos sobre o caso de Xiuzhen. Em virtude do crescimento acelerado e inusitado, eles suspeitam de que possa ser um quadro de câncer, o que pode complicar o tratamento cirúrgico.
Segundo Wang Zhajoun, sua mãe não quer voltar ao hospital porque tem medo de não retornar para casa. De acordo com o Mail Online, ele aguarda o diagnóstico correto e espera convencer a mãe a iniciar o tratamento, caso seja possível.
Confira como é o caso de chifre cutâneo de Liang Xiuzhen:
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog