Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Chinesa de 15 anos pede esmolas vestida de vaca para ajudar o pai doente

Todos os dias, Hao Dongdong vai às ruas pedir ajuda. (Foto: CEN)Todos os dias, Hao Dongdong vai às ruas pedir ajuda. (Foto: CEN)
Nas últimas semanas, a garota chinesa Hao Dongdong, de 15 anos, ficou conhecida no noticiário de seu país por usar uma máscara de vaca e pedir esmolas nas ruas da cidade de Hefei. A história dela foi revelada pelo site do jornal local “People’s Daily”.
O motivo de Dongdong passar por essa situação constrangedora todos os dias é o seu pai, Hao Xinli, que sofreu um acidente de carro e ficou paralítico no ano passado. O custo do tratamento dele hoje é de 5.000 yuans mensais (cerca de R$ 3250).
Ela precisa do dinheiro para ajudar o tratamento do pai. (Foto: CEN)Ela precisa do dinheiro para ajudar o tratamento do pai. (Foto: CEN)
Desta forma, há três meses a garota levanta todos os dias para pedir esmolas na rua, a não ser quando está chovendo. Ela não conta sequer com a ajuda da mãe, que neste mesmo período abandonou a família sem dar notícias.
“Meu irmão e irmã vão à escola e, como não tenho uma carteira de identidade para trabalhar, eu preciso pedir esmolas”, conta ela, que precisou também deixar os estudos. “Eu finjo ser uma vaca e deixo as pessoas montarem em mim.”
Pai de Hao sofreu um acidente em 2014. (Foto: CEN)Pai de Hao sofreu um acidente em 2014. (Foto: CEN)
Por dia, ela consegue acumular de 200 a 300 yuans, algo em torno de R$ 120 a R$ 200. Em função do estado de saúde do pai, a família tem uma dívida de 10.000 yuans (aproximadamente R$ 6.500).
Além de passar por essa situação humilhante diariamente, a chinesa ainda precisa lidar com as atitudes hostis dos comerciantes por onde passa. Muitos não acreditam em sua história, a maltratam e a chamam de fraude – alguns chegaram a agredi-la, inclusive. O cenário é tão crítico que ela já precisou levar o seu enfermo pai junto consigo para que não duvidassem dela.
Por dia, ela consegue de 200 a 300 yuans, algo em torno de R$ 120 a R$ 200. (Foto: CEN)Por dia, ela consegue de 200 a 300 yuans, algo em torno de R$ 120 a R$ 200. (Foto: CEN)
Ainda este ano, um homem ficou conhecido na China por usar uma máscara de cavalo para pedir esmola para tratar a leucemia de seu filho, e assim conseguiu juntar fundos após uma série de doações. “Eu fiquei sabendo do pai com a máscara de cavalo. Isso de usar uma máscara de cavalo ou de vaca é só para conseguir a atenção das pessoas”, acrescenta a garota, inspirada pela história.
“Se for para ajudar meu pai a se curar e minha família a se alimentar, eu não ligo para o que as pessoas dizem”, finaliza a menina. O enfermo pai, por sua vez, completa falando à reportagem com um pedido, o mesmo que sua filha faz todos os dias na sarjeta: “Eu espero que pessoas de bom coração ajudem nossa família. Quero que minha criança volte a estudar.”
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog