Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Confira 10 dos mais incríveis quartos temáticos de hotéis ao redor do mundo

Se você é fã do agente 007, do Batman, de Star Trek, Hobbit ou de diversos outros temas, com certeza você vai querer se hospedar ou, pelo menos, conhecer esses lugares. Veja a seguir a lista baseada em uma publicação do site Mental Floss.

1. Quarto Star Trek, São Paulo, Brasil

O primeiro item da nossa lista ficava no Brasil, mas infelizmente não existe mais. O quarto do Star Trek foi uma ação promocional de divulgação do filme “Star Trek Into Darkness”, ocorrida no hotel Sheraton, em São Paulo, durante um mês. Uma das suítes foi transformada no ambiente temático e recebeu a decoração que incluía efeitos de luz de LED, roupa de cama do tema e imagens do cosmos.

2. As Câmaras de Feiticeiro, Londres, Inglaterra

Fãs de Harry Potter, confessem: vocês gostariam de passar alguns dias em Hogwarts, explorando tudo e passando noites nos dormitórios das casas. Se visitar a escola de bruxos retratada nas obras e nos filmes não é possível, pelo menos a sensação de dormir em um daqueles quartos você pode ter. Esse é o objetivo do hotel Georgian House ao oferecer uma experiência diferente, na qual os hóspedes podem ter contato com o cenário que parece saído diretamente dos livros da série de J. K. Rowling. A decoração conta com garrafas de poção, caldeirões e camas de dossel no melhor estilo Hogwarts.

3. Suíte 007, Paris, França

O hotel Seven possui uma suíte temática em homenagem ao agente mais famoso dos cinemas. As suítes oferecidas proporcionam a todos a experiência de viver como James Bond, contando com murais retrô e design futurista que os colocam como em um verdadeiro filme da série. Uma particularidade oferecida pelo estabelecimento é a possibilidade de assistir a todos os volumes do 007 na TV com tela plana disponível no quarto.

4. Quarto do Batman, Taiwan

“Santa hospedagem, Batman! O homem-morcego possui um bat-quarto de hotel bat-sensacional!”. A frase poderia ser do Robin ao entrar nesse cômodo do motel Eden, que fica em Taiwan. Com uma decoração completa, o morcego, símbolo tradicional do herói da DC, está presente em tudo: na cabeceira da cama, na TV e até no espelho. Além disso, há toda uma ambientação no estilo “bat-caverna”. Ah! E aquilo que você vê no teto, em cima da cama, trata-se do famoso “bat-sinal”.

5. Casa de Visitas, Trout Creek, EUA

No estado de Montana, nos Estados Unidos, há uma réplica do “Condado”, na qual os fãs de Hobbit vão encontrar um verdadeiro paraíso. O local é todo tematizado, e a sensação é de realmente estar passando alguns dias na famosa vila dos personagens de Tolkien. A casa de visitas (foto) é o local que abriga os hóspedes e também possui decoração temática, inclusive com uma parte construída abaixo do nível do solo. A estrutura rústica se alia à tecnologia, e os hóspedes têm WiFi e TV em alta definição. Clique aqui para conferir mais imagens do local.

6. Suíte Meu Malvado Favorito, Orlando, EUA



A Suíte Meu Malvado Favorito fica no resort da Universal, em Orlando, Flórida. No lar dos grandes parques e hotéis temáticos, o quarto dos minions chama atenção, pois a decoração promete fazer a alegria das crianças, fãs dos pequenos seres amarelos. Desde a entrada decorada como se fosse a pesada porta do laboratório de Gru, as camas, os painéis e adesivos nas paredes e até a cortina estão no clima divertido e “amarelado” dos personagens do filme. O quarto fica anexo a outro cômodo, destinado aos adultos que estiverem acompanhando as crianças. Assista ao vídeo para saber como é a Suíte Meu Malvado Favorito.

7. Suíte de Contos de Fada, Anaheim, EUA

As meninas que gostariam de passar alguns dias “felizes para sempre” têm um lugar ideal para isso. A Suíte de Contos de Fada, que fica no hotel da Disneylândia, em Anaheim, Califórnia, possui uma luxuosa cama de dossel, um mosaico do castelo da Bela Adormecida e um hall todo de mármore. Além disso, há uma banheira que deixa as hóspedes se sentindo como verdadeiras princesas.

8. Quartos do Crepúsculo, Forks, EUA

Os quartos temáticos da saga Crepúsculo foram a maneira que o hotel Pacific Inn encontrou de explorar o potencial turístico que a cidade de Forks, no estado de Washington, ganhou com os livros e filmes da série. São muitos os fãs que resolvem visitar a cidade de Edward e Bella, então o hotel pode deixar a viagem ainda mais atrativa. Os quartos são todos pintados nas cores das capas dos livros e contêm pôsteres dos personagens, além de toalhas e almofadas decoradas. Ah! E para evitar que a luz do sol provoque aquele brilho na pele dos eventuais hóspedes vampirescos, as cortinas são bem escuras.

9. Quartos dos Piratas de LEGO, Carlsbad, EUA

O hotel resort da LEGO na cidade de Carlsbad, Califórnia, tem quartos com diferentes decorações temáticas, mas certamente o dos piratas é o mais chamativo. Eles foram concebidos com a ideia de que os hóspedes se sintam como se estivessem no interior de um navio, com os objetos todos alinhados no mesmo sentido. A decoração, claro, tem muitas referências ao brinquedo, por isso é possível perceber muitas imagens nos papéis de parede e nos móveis retratando as famosas pecinhas montáveis.

10. O quarto do filme "Tron: o Legado", Jukkasjärvi, Suécia


Esse quarto foi uma homenagem que dois fãs resolveram produzir para a chegada do filme “Tron: o Legado”, em 2010. Ele ficava na Suécia, no hotel de gelo conhecido por ser construído e permanecer ativo apenas alguns meses por ano. O quarto, com alta tecnologia e um circuito de iluminação azul implantado nas paredes de gelo, foi inspirado na cena da boate futurística do longa. No vídeo, você confere como o cômodo foi construído.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog