Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

“Fui chefe do tráfico na Rocinha, superei o vício em cocaína e virei escritora”

Raquel Oliveira, that concluiu OS Estudos e se formou pedagoga Apos se livrar do vício (Foto: Reprodução / Facebook)


"Eu Tinha 11 años when conheci o  Naldo. Foi em hum barracão de jogo do bicho, era that O Sistema de Poder na Época, na Década de 70, favela da  Rocinha. Um tio trabalhava DELE PARA O meu padrinho, era that o banqueiro e de ele levava Comida para o tio.

COM 10 anos, Naldo ficava me olhando Por uma Janela enquanto eu trabalhava limpando como  armas.   Me achava bonita. ELE era hum menino franzino. Tinha uns olhões pretos com Cílios Longos que me encantavam. Era tímido e me Seguia Pelos becos do Lugar when eu saia parágrafo fumar maconha.  Nunca tiva Família. Sou filha de pai Única  pedófilo  e do mãe ausente. Fui abandonada à sorte Própria AOS 6 anos. Aos 9, fui vendida e, Por sorte OU Força do destino, em vez de servir à Prostituição, fui PREPARADA Para Ser bandida  de armas. Naldo havia Sido apadrinhado cabelo traficante Denis, o Maior Que a Rocinha Já Teve, AOS 11 años. Denis era o Seu Herói. Naldo quería Ser igual a Ele.


Nessa Época, viver sem Meio do tráfico de drogas era normal. Eu Nunca senti medo. A Destruição da Imagem that tinha fazer meu pai é ser vendida Como Uma Mercadoria tinham me marcado Muito. Algum ritmo DEPOIS, começamos a namorar e eu amava o jeito de me amar Naldo. Me segura Sentia, pertencia Finalmente um grupo hum, tinha Uma Família com quem de pódios Contar, era feliz. Ser respeitada e ter Minha Integridade moral e física tranquila e Preservada also era Tudo parágrafo MIM. Ser mulher de traficante era naquele ritmo de Como Ser Uma socialite Hoje. As Mulheres furavam como camisinhas parágrafo engravidar de um. Eu era ameaçadora Nao. Éramos Como Crianças Descobrindo hum novo mundo juntos. Nenhum de Nós tinha vivido hum de amor Como Aquele antes.  

  
Raquel AINDA Jovem: ". Era Viver no Meio do tráfico de drogas normais da UE Nunca senti medo" (Foto: Arquivo Pessoal)

Eu acordava e Esperava Ouvir o som da HK de Naldo, that de ele chamava de Jovelina. Era hum Sinal de that ELE tinha Acordado. Subia o morro Até a casa DELE e levava comida. QUANDO escurecia, eu ia trabalhar Há COM ELE na boca de fumo OU limpava como armas. Tínhamos Uma Casa linda juntos. Tudo foi Destruido Durante Uma Operação da Polícia. Fotos, joias, Roupas, Tudo. Todo o bando fugiu parágrafo São Gonçalo, parágrafo Onde fui Semanas DEPOIS. Vivemos num Esconderijo Até Que OS Policiais nsa encontraram de novo. Chegaram em hum grupo grande, com granadas, armamento pesado. OS Gritos Eram terríveis, parecia um that Porta do inferno Aberta tinha Sido. Na fuga, procurava o Barulho da Jovelina, Mas Não Ouvi Mais.  
 
"Minha Própria montei quadrilha e me fiz Respeitar seguindo como leis do Sistema. Nove meses DEPOIS, Eram 19 Homens Sob o meu Comando".
Do Nosso bando todos morreram. Eu nao quería Mais viver, mas a droga me anestesiava. Alguém Veio me ver com 300 gramas de cocaína, maconha, armas e INSTRUÇÕES Para Que eu continuasse O Trabalho de Naldo. Nunca planejei ISSO, ELE mas sim. Tentei Fazer página Outros Arranjos, Mas Não foi Possível. Assumir ESSA posição foi o jeito Que encontrei de Manter meu amor vivo. Parti NUMA Viagem louca e suicida. Em Verdade, buscava a morte. De: Não tinha nada de "Rainha do tráfico", ESSE glamour that como PESSOAS imaginam. Era Muito Trabalho. Uma especie de utopia parágrafo MIM. Reerguer o Poder Paralelo da Minha Comunidade, Manter a Ordem e Preservar o Sistema, moradores de favelas ea OS Possíveis contra invasões. Começei fazer nada. Montei Minha Própria quadrilha e me fiz Respeitar seguindo como leis do Sistema. Nove meses DEPOIS, ERAM 19 Homens Sob o meu Comando. DEPOIS de hum ano, perdi uma Conta. Eram MUITAS PESSOAS.  
  

  
A escritora carioca, Descoberta de Durante UMA das Edições da Flupp, a Festa Literária das Periferias (Foto: Arquivo Pessoal)

Vivi Situações dificeis de aceitar e suportar. Saí e voltei fazer tráfico de Mais Uma Vez, ea definitiva Creio Que foi hum despertar espiritual. De: Não tinha a minima ideia that meu USO abusivo de drogas Era Uma Doença.  
Um em that Recuperação me encontrou nenhum momento eu mais precisava. Foi em 2005 e eu estava gravemente Doente. Hoje sei that uma Dependência química de e incurável. O Que mantém hum dela dependente químico Saudável E a Recuperação e e Um Dia de Cada Vez. Vivo Só por Hoje.  
"Começei a escrever Recuperação Durante Minha fazer vício. Como Eu Não conseguia dormir nsa Três Primeiros meses, passava como Noites Escrevendo"
Começei a escrever Minha Durante Recuperação  do vício. Meu primeiro conselheiro, vendo a Minha dificuldade em Minhas entendre Emoções, recomendou-me escrever hum Relatório das Mais significativas. Me deu hum caderno de Presente, Onde eu Deveria escrever Todas como Emoções that senti naquele dia e As minhas Reações. A Minha Relação com a literatura e Um Caso de amor. A Patroa da Minha Mãe n'uma casa de Copacabana Gostava de ler parágrafo MIM QUANDO eu Pequena era. Eu Adorava, MESMO NÃO Entendendo Muita Coisa. Como Eu Não conseguia dormir nsa Três Primeiros meses da Recuperação, passava como Noites Escrevendo.  FOI ENTÃO que me descobri poeta. DEPOIS, vieram OS contos com SENTIDO moral, o Desejo de voltar AOS ESTUDOS. Mas O Que reafirmou meu Desejo POR escrever foi uma Descoberta na Flupp [a Festa Literária das Periferias], O Que consolidou Definitivamente Minha veia Literária.
  

 
A capa de "A Número Um", romance baseado NAS Memórias de Raquel Que pretende escrever Uma trilogia (Foto: Divulgação)

Meu primeiro romance, "A Número Um" [Ed. Casa da Palavra], E EM baseado Fatos reais. Tem Muito da minha vida e pouquíssima ficção. De: Não poderia reproduzir fielmente O Que Aconteceu, Diálogos that aconteceram há 30 anos, POR ISSO NÃO E UMA autobiografia. Sou respeitada Hoje na Rocinha Por minha Trajetória de vida, Por ter chegado Até here lúcida, intacta, Saudável. Por ter sobrevivido Onde Tantos morreram e Ser uma mulher that Achou Outro Caminho e deu Outro Sentido A SUA vida. Tenho Três Filhos e enguias SABEM de Toda a Minha História.    Sem momento, tenho Alguns Projetos literários em andamento. Estou Escrevendo hum o romance novo Que É O Livro Três fazer that chamo da "saga da Bonitona". Vou relançar meu Livro de poesias, o "Só Por Poesias", Além de Dois Outros, Sendo hum DELES para Crianças. Diante de Tudo Que vivi, Não Acredito Que a legalização das drogas SEJA Possível no Brasil. São muitos OS Interesses e nenhuma Vontade Política. Seria Preciso MUITAS Ações conjuntas, Legais, Sociais e Educacionais, parágrafo Tirar uma droga de cena da vida das Pessoas. Tirar como armas fazer Cenário urbano. CRIAR condições Para Que o tráfico Deixe de Ser Uma Opção de Trabalho, de Meio de vida, Onde SEJA para, na favela OU no Asfalto ".
Fonte Marir Claire
 

 

  
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog