O que você faria se o seu filho nascesse com rabo? Provavelmente procuraria um cirurgião o mais rápido possível, não é mesmo? Não foi isso que aconteceu com um rapaz de 18 anos, da Índia, que só agora resolveu cortar o pedaço extra de seu corpo. Ele escondeu durante todo esse tempo contando com a ajuda de seus pais, já que eles acreditavam que o rabo era uma espécie de amuleto da sorte.
No final de setembro, o rapaz deu entrada em um hospital da cidade de Nagpur com fortes dores nas costas. Foi isso que o motivou a se livrar do “amuleto” depois de tanto tempo – acredita-se que ele seja uma das pessoas que mais tempo viveram com algo desse tipo no próprio corpo.

A condição é chamada de anormalidade de neurodesenvolvimento e pode ser consertada por cirurgiões ainda na infância. Entretanto, a desinformação e as crenças podem levar as pessoas a esconderem a realidade, na busca de uma explicação extra-humana para isso. “O menino testava sofrendo de um problema psicológico extremo, já que a cauda continuava crescendo e ele tinha que ajustá-la em suas calças quando se sentava”, explicou o doutor Pramod Giri, chefe de neurologia do hospital que atendeu o adolescente.

Giri ressalta que essa cirurgia não é complexa, porém é fundamental que seja feita por especialistas, já que envolve uma parte da medula espinhal. Nesse caso específico, ela foi ainda mais rápida porque a cauda não tinha nenhum tecido ósseo e nenhuma musculatura. O médico explicou que o rapaz se recupera bem e que já acredita que terá uma elevação na própria autoestima.